Red Hat Enterprise Linux está disponível no Azure Marketplace


Desde a última quarta-feira (17), os clientes podem implementar instâncias Red Hat Enterprise Linux (RHEL) sob demanda a partir do Marketplace Azure, no qual agora mais de 60% das imagens são baseadas em Linux. Desde o anúncio conjunto realizado pela Microsoft e pela Red Hat, em novembro do ano passado, os clientes vêm migrando suas assinaturas Red Hat para o Microsoft Azure. Ao disponibilizar instâncias de RHEL sob demanda no Azure Marketplace, com o anúncio desta semana, as empresas dão aos clientes ainda mais opções e flexibilidade para suas implementações em cloud.

As imagens do RHEL 6.7 e 7.2 já estão disponíveis em todas as regiões (com exceção da China e governo dos EUA) e podem ser implementadas diretamente do Azure Marketplace. A Red Hat e a Microsoft trabalharam em conjunto para garantir que as assinaturas do Red Hat contratadas no Azure Marketplace também contem com suporte único e integrado através de acesso direto no portal do cliente Red Hat. Isso assegura que os clientes contem com todo o valor corporativo do Red Hat, entregue diretamente como parte da experiência de Azure sob demanda.

Desde o anúncio da parceria em novembro, tem-se visto muitas implementações de Red Hat no Azure em todo o mundo, feitas por consumidores que planejam migrar os investimentos em Red Hat para a nuvem ou adotar estratégias de computação em nuvem híbrida. Isso é também fruto do sucesso obtido pela Microsoft com clientes de cloud privada, como a Hostway na Coréia, e a FCO (Foreign and Commonwealth Office) IT Services, do Reino Unido. Ambas têm utilizado combinações de Hyper-V, Windows Server e System Center para rodar e gerenciar cargas de trabalho do Red Hat Enterprise Linux.

Os clientes podem esperar o melhor suporte em nível corporativo para cloud pública, incluindo uma experiência de suporte totalmente integrado com engenheiros da Microsoft e da Red Hat. Afinal de contas, esta parceira se trata de uma ótima experiência para nossos clientes, que os ajuda a facilmente tirar proveito dos benefícios da computação em nuvem.

Além da equipe de suporte focada em Red Hat, a Microsoft está recrutando especialistas em open source ao redor do mundo, desde arquitetos de soluções de cloud até especialistas em vendas e marketing, para ajudar os seus clientes a entrarem no universo da nuvem. Se você tem interesse em fazer parte desse negócio, confira aqui as oportunidades de emprego.

Para saber mais sobre este anúncio, confira o blog do Azure ou baixe as instâncias RHEL no Azure Marketplace.


Autor: Microsoft Tech