Preview do Serviço Azure Container está disponível


Nos atuais dias de tecnologias baseadas na computação em nuvem, as empresas cada vez mais confiam em aplicativos para incrementar a inovação e aumentar a produtividade. Estamos vendo mais e mais tecnologias desenvolvidas especificamente para cloud sob a proposta de tirar proveito da flexibilidade e escalabilidade que ela proporciona. Os containers vêm surgindo como uma ferramenta interessante para que os desenvolvedores rápida e eficientemente criem e implementem esses “aplicativos nascidos na nuvem”.

Esta semana, a Microsoft anunciou o preview do Serviço Azure Container para ajudar os clientes a instalar e gerenciar containers usando suas ferramentas preferidas. O Serviço Azure Container otimiza a configuração de reconhecidas ferramentas e tecnologias open source especialmente no Azure, entregando uma solução de código aberto que oferece portabilidade tanto para a configuração de containers, quanto de aplicativos. Você escolhe o tamanho, o número de hosts e determina o tipo de orquestração das ferramentas, e o novo serviço da Microsoft cuida de todo o resto.

“O Serviço Azure Container vem somar ao nosso trabalho com Docker e Mesosphere para oferecer clusters de máquinas virtuais Azure de forma que aplicações de container possam ser implementadas, orquestradas e gerenciadas de maneira simples”, escreveu Corey Sanders, diretor de gerenciamento de programas do Azure. “A abordagem do Azure é única entre os provedores de cloud, e permite o uso de tecnologias open source com o desempenho, a governança e a conveniência oferecidas pelas tecnologias Azure, como Azure Resource Manager e Virtual Machine Scale Sets.”

Para saber mais sobre o preview anunciado esta semana, visite o blog do Azure e experimente hoje mesmo o Serviço Azure Container!


Autor: Microsoft Tech