Microsoft anuncia Azure para estudantes de desenvolvimento

Acesso às mais recentes e inovadoras ferramentas é fundamental para criar experiências digitais bem sucedidas. Pensando nisso, a Microsoft anunciou no final de março uma oferta que permite aos estudantes tirarem proveito da nuvem gratuitamente: “Microsoft Azure para estudantes de desenvolvimento“.

O Microsoft Azure é uma excelente alternativa para os estudantes por causa da velocidade e flexibilidade que garante à criação e desenvolvimento de sites e aplicativos web. Esta nova oferta ajudará os estudantes a explorarem e expandirem suas habilidades de desenvolvimento. Além disso, está em linha com a proposta do Microsoft Imagine: conectar estudantes de desenvolvimento às ferramentas e conhecimento que precisam para criar, desenvolver código e tornar reais as suas ideias.

“Nossa nova oferta de Microsoft Azure para estudantes inclui uma série de recursos que tornarão o desenvolvimento de sites e aplicativos web na nuvem muito mais fácil”, disse Steve Guggenheimer, vice-presidente corporativo de Evangelismo e Plataforma para Desenvolvedores da Microsoft. Como exemplo, diz Guggenheimer, o Azure App Service Web Apps permite que estudantes construam, implementem e escalem aplicativos web em questão de segundos, quer eles estejam programando em ASP.NET, Java, PHP, Node.js ou Python. “Outro recurso, chamado Application Insights, dá aos estudantes uma visão de 360 graus sobre disponibilidade, desempenho e uso de serviços ASP.NET e aplicativos móveis para Windows Phone, iOS e Android.”

Para saber mais, assista a esse rápido videoclipe preparado por Scott Guthrie, vice-presidente executivo de Cloud + Enterprise.


Autor: Microsoft Tech