5 anúncios do Microsoft Ignite 2019 que você não pode deixar de saber


Nos dias 4 a 8 de novembro, em Orlando, na Flórida, ocorreu  a mais recente edição do Microsoft Ignite, tradicional evento para desenvolvedores, profissionais e líderes de TI. Na quinta edição do evento, desde a mudança de nome, de TechEd para Ignite, foram feitos  diversos anúncios importantes em todo o ecossistema de serviços e produtos da Microsoft.

Após o evento principal, o Microsoft Ignite sai em tour ao redor do globo, visitando 30 localizações, discutindo de forma profunda os temas anunciados e trazendo palestrantes e líderes da Microsoft de todo o mundo.

O Microsoft Ignite the Tour aterrissa no Brasil nos dias 12 e 13 e dezembro, em São Paulo, e você pode conferir as sessões e fazer a sua inscrição agora mesmo pelo link: https://www.microsoft.com/pt-br/ignite-the-tour/sao-paulo.

Diante de todas as novidades anunciadas, separamos as cinco mais importantes, que serão tema de discussão durante a parada do Ignite aqui no Brasil.

1. Azure Arc

O Azure Arc é um conjunto de tecnologias que traz serviços, como bases de dados e clusters de Kubernetes, e ferramentas de gerenciamento do Azure, como o Portal do Azure e o Azure Cloud Shell, para qualquer infraestrutura, seja ela on-premises, na borda ou multi-cloud, trazendo consistência e gerenciamento centralizado, habilitando diversos cenários de Nuvem híbrida.

Para saber mais sobre o Azure Arc, visite o site do Microsoft Azure: https://azure.microsoft.com/en-us/services/azure-arc/

2. Azure Synapse Analytics

O Azure Synapse Analytics é a evolução do Azure SQL Data Warehouse, unindo capacidade de data warehousing, Big Data Analytics e operações de ingestão, preparação, gerenciamento e disponibilização dos dados para BI e Machine Learning de forma escalável.

Para saber mais sobre o Azure Synapse Analytics, visite o site do Microsoft Azure: https://azure.microsoft.com/pt-br/services/synapse-analytics/

3. Visual Studio Online

O Visual Studio Online contempla um ambiente de desenvolvimento baseado em Nuvem e um editor rodando diretamente do navegador, acessível de qualquer lugar que possua conexão com a internet.
Baseado em um dos projetos mais populares do GitHub, o Visual Studio Code, o editor do Visual Studio Online herda muitas de suas funcionalidades, como o suporte às extensões do Visual Studio Marketplace, IntelliCode e o Live Share.

A possibilidade de configurar seu ambiente web da mesma forma que seu Visual Studio Code permite que os desenvolvedores se sintam em casa, mesmo longe de seu computador.

Para saber mais sobre o Visual Studio Online, acesse: https://visualstudio.microsoft.com/services/visual-studio-online/

4. Microsoft Fluid Framework

O Fluid Framework é um conjunto de experiências de colaboração, quebrando barreiras entre diversos aplicativos. Essas experiências permitem, por exemplo, coautoria simultânea em uma tabela em diferentes aplicativos, com um usuário diretamente no Excel e outro editando diretamente de um chat do Microsoft Teams.
Para os usuários finais, o Fluid Framework encontra-se em preview público, enquanto para desenvolvedores o programa encontra-se em preview privado.

Para mais informações sobre o Fluid Framework, acesse: https://techcommunity.microsoft.com/t5/Microsoft-365-Blog/Microsoft-Ignite-Blog-Microsoft-Fluid-Framework-preview/ba-p/978268

5. Microsoft Edge

 

A nova versão do Microsoft Edge, baseada no projeto open-source Chromium, tem data de lançamento marcada para dia 15 de janeiro de 2020.

A mudança de plataforma visa diminuir a fragmentação das plataformas web, facilitando a vida dos desenvolvedores.
O novo Microsoft Edge traz todas as funcionalidades da edição atual e várias novidades, incluindo uma nova identidade visual, compatibilidade com extensões de outros navegadores baseados no Chromium e disponibilidade em diversas plataformas, como edições anteriores do Windows, Linux, macOS e sistemas operacionais móveis, como Android e iOS.

Para mais informações sobre o novo Microsoft Edge, bem como o download das versões de preview, acesse: https://www.microsoftedgeinsider.com/en-us/.

Confira todos os anúncios e novidades com o Book of News do Microsoft Ignite 2019 e não deixe de se inscrever para o Microsoft Ignite the Tour!


Autor: Microsoft Tech